EDUCAÇÃO: Consulta aos locais de prova do Enem 2011 já pode ser realizada pela internet.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já liberou a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Os candidatos devem acessar o site http://www.enem.inep.gov.br/ e informar o CPF e a senha para ter acesso às informações. As provas acontecem nos dias 22 e 23 deste mês. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.
No cartão de confirmação de inscrição o candidato irá encontrar as seguintes informações: dados do participante, datas e horários de início das provas, local das provas (incluindo andar e sala), se foi solicitado auxílio ou atendimento diferenciado, instruções e informações importantes para os dias de prova.
Segundo o documento, são obrigações do participante do Enem 2011:
Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no ENEM.
Manter a guarda do número de inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudo e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.
Desligar o seu telefone celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de provas, sob pena de eliminação do Exame.
Guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences,sob pena de eliminação do Exame.
Manter a embalagem porta-objetos lacrada e identificada embaixo da carteira até concluir as provas.
Iniciar as provas somente após a leitura das instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação, observada a autorização do aplicador.
Reportar exclusivamente ao aplicador da sua sala qualquer ocorrência em relação ao seu Caderno de Questões, Cartão-Resposta e Folha de Redação, para que ele tome as providências cabíveis, no momento da aplicação das provas.
Não se ausentar, em definitivo, da sala de provas antes de decorridas duas horas de início das provas, sob pena de eliminação do dia do Exame.
Não levar o seu Caderno de Questões, ao deixar em definitivo a sala de provas, salvo nos últimos 30 (trinta) minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas.
Observar e cumprir as determinações do aplicador de sala, as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação durante a realização das provas, sob pena de eliminação do Exame. 

Os cartões de confirmação também serão entregues pelos Correios. De acordo com o órgão, há uma “operação especial dedicada” ao Enem e que, por isso, “não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação, nem tampouco das provas”. Desde o furto do exame de 2009, a reponsabilidade de fazer os testes chegarem aos locais de prova é dos Correios.
o ministro Fernando Haddad disse que o Enem está cercado “do que há de melhor na inteligência do país”, na tentativa de evitar as trapalhadas das duas últimas edições, que incluem o vazamento de 2009 e os erros de impressão de 2010. Nesse ano, um grupo de alunos precisou refazer o exame após receberem cadernos de testes com questões faltantes e repetidas.

FAMOSOS: RAFINHA BASTOS E DANILO GENTILI DEIXARÁ O CQC!

Divulgação

Fora
Danilo Gentilli vai deixar o “CQC”. Segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, o humorista deixará a atração para se dedicar ao seu talk show o "Agora É Tarde" que passará a ser exibido cinco vezes por semana na Band. Dois novos integrantes já estão sendo testados para o programa e devem estrear ainda este ano. Um no lugar de Gentili, o outro deve ocupara vaga de... Rafinha Bastos.
Fora II
A Band não informou quanto tempo Rafinha Bastos permanecerá fora do programa comandado por Marcelo Tas. Durante o “CQC” exibido na segunda-feira (3), Monica Iozzi – que substituiu o ator na bancada - disse que o companheiro teve uma "cãibra brava na língua". Tas fingiu ter se confundido na hora de anunciar a jornalista. "Aqui do meu do lado esquerdo, Rafinha... Monica Iozzi?", brincou.
Fora III
Segundo a “Folha de S. Paulo”, o humorista ficou fora da atração exibida na segunda porque o ex-jogador Ronaldo ameaçou tirar anunciantes do "CQC" caso a Band não punisse Bastos por uma piada feita com a cantora Wanessa, mulher de Marcus Buaiz – sócio do craque. Só para ter uma ideia do prejuízo, um comercial de 30 segundos no programa custa R$ 130 mil.
Fora IV
Marcio Garcia foi um dos famosos que apoiaram a decisão da emissora em tirar Bastos da bancada. "Espero que @rafinhabastos aprenda a lição e saiba usar sua mente rápida e criativa com mais bom senso na próxima. Ponto pra Band", postou o ator em seu Twitter. Já Nany People defendeu o humorista. "Redundante crucificar @rafinhabastos. Me permito continuar sendo fã de sua inteligência e seu espírito indomável", escreveu. Rafinha foi afastado do “CQC” por declarar ao vivo que "comeria Wanessa Camargo e seu bebê".

CURIOSIDADES: Alguns Recordes!

Alguns-Recordes-e-Curiosidades
  Curiosidades e recordes são muito interessantes, veja no decorrer da postagem.

Um Jaguar XJ6 conseguiu ficar ligado por 866 horas 44 minutos e 54 segundos (cerca de 36 dias), sem qualquer problema.

O Inglês Tom Shufflebotham é encantador de minhocas, em 30 minutos conseguiu atrair nada menos que 511 destes animais para fora da terra.

A maior piscina do mundo tem 480 metros de comprimento e está situada na cidade marroquina de Casablanca.

As tarântulas são o inseto mais longevo do Mundo. Chegam a viver mais de 30 anos.

O brasileiro Alcides Lazarini tem o recorde do major peso levantado usando apenas o dedo mínimo: 100 quilos!

A ptydaena oxyrhynchus, uma pequena rã, consegue atingir uma marca de 10.03 metros no triplo salto.

Em apenas quatro minutos, o britânico Dean Gould conseguiu lamber 450 selos!

O indiano Kumar Jha conseguiu passar 71 h40m consecutivas equilibrando-se num só pé.

O filme Emmanuelle esteve em exibição consecutiva em Paris durante 10 anos e 32 semanas!

A maior corrente jamais feita com clips, media 31.7 quilómetros de comprimento.

O general Charles de Gaulle, na altura presidente de França, foi o político que sofreu mais tentativas de
 assassinato. Foram 31 casos, em menos de duas décadas.

Em apenas onze meses, o brasileiro José Ferreira da Silva percorreu 85148 km de scooter.

A viagem de táxi mais cara de que há memória custou 64 336 dólares (cerca de 11500 contos) e levou o
passageiro de Londres (Inglaterra) à Cidade do Cabo.

Na Austrália, um semi – reboque estabeleceu o recorde do mundo de velocidade para veículos pesados ao atingir os 204 km/h.

No dia 11 de Maio de 1996, 15 atletas canadianos de uma escola de karaté demoliram completamente uma vivenda com dez assoalhadas em menos de 3 horas.

No dia 1 de Janeiro de 1907, o presidente norte-americano Theodore Roosevelt estabeleceu o recorde do mundo a apertar mãos: nada menos que 8513 cumprimentos presidenciais.

NOTICIA: Cachorro vai morar em cemitério para ficar perto de ex-dono morto há quatro meses no Paraná

                                                                                                       
Um cachorro vira-latas chamado Rambo é o mais novo hóspede do cemitério municipal de Mamborê (482 km de Curitiba). Ele segue vivo, mas, como autêntico representante da fidelidade canina, passa horas ao lado de um dos túmulos recentes do local, o de seu antigo dono, morto há quatro meses.

Devido à insistência em permanecer no cemitério, o cachorro já arrumou um novo amigo, o solitário coveiro Sidinei Ramos, que lhe dá de comer todos os dias. O nome Rambo foi ideia do coveiro, já que antes ninguém sabia como o bicho era chamado.
O apelido surgiu depois que Rambo passou a apresentar um comportamento agressivo, parecido com a defesa de território, quando outros cães “ousam” entrar no cemitério.
“Ele brigava muito. Foi por causa disso que coloquei esse nome de guerreiro”, disse Ramos  . Em oito anos de trabalho, o coveiro afirmou que é a primeira vez que vê um cão ir morar no cemitério.
Ramos afirmou que  se sente desconfortável com a situação e espera que alguém adote Rambo. “Estou querendo que alguém pegue ele pra cuidar. Ficou esquisito um cachorro morar aqui no cemitério.

ESPORTE: Metade da marquise do Maracanã é retirada, e obras voltam a acelerar

As obras no Maracanã retornaram no último dia 19 de setembro, após duas greves dos operários por melhores condições trabalhistas. Novamente acelerada e correndo contra o tempo, a reforma, que já tem prazo de entrega esticado para fevereiro de 2013, se prepara para a construção de pilares para o novo setor inferior e já tem a metade da marquise retirada. O estádio terá uma cobertura própria para receber a final da Copa do Mundo.
obras maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

No geral, o Complexo Esportivo ainda não sofre tantas transformações, mas, até o Maracanãzinho, palco das Olimpíadas de 2016, e o Júlio Delamare, dos esportes aquáticos, mudarão sua paisagem ao redor. As vias também serão modernizadas para uma melhor movimentação.
Até o fim da semana, o Consórcio Maracanã Rio 2014 pretende enviar uma atualização de percentagem do avanço das obras, detalhando os próximos passos. Nas últimas duas semanas, a concentração foi na eliminação da ameaça de uma nova paralisação dos funcionários.
.

NOTICIA: Tribunal absolve estudante acusada de matar colega em jogos sexuais

A estudante norte-americana Amanda Knox foi absolvida do assassinato da sua colega britânica Meredith Kercher, infomou na noite desta segunda-feira (3) o Tribunal de Apelação de Perugia, na região central da Itália.O tribunal ordenou que a americana seja libertada imediatamente.

A absolvição foi divulgada após uma última revisão do processo e cerca de dez horas de deliberação a portas fechadas.
A decisão saiu após uma semana de julgamento da apelação feita por Amanda, de 24 anos.
O ex-namorado de Amanda, Raffaele Sollecito, também foi absolvido.
Amanda Knox chora ao ser absolvida nesta segunda-feira (3) (Foto: AP)
Amanda caiu no choro ao ouvir a decisão. Ela havia chegado ao tribunal tensa, lívida e respirando com dificuldade.
Seus pais e seus advogados se abraçaram e choraram. Houve aplausos e gritos na sala.
A família de Meredith, que era natural de Leeds, parecia não acreditar no veredicto. Sua mãe ficou calada e imóvel.

Alguns gritaram "Vergonha! Vergonha" ao saber da absolvição. Outros comemoraram.
O julgamento era acompanhado, na praça do lado de fora, por muitos simpatizantes e críticos da americana.
O crime
Amanda e Sollecito eram acusados de, em 1º de novembro de 2007, terem matado Meredith, então com 21 anos, durante jogos sexuais regados a álcool e drogas e que "fugiram ao controle", segundo descrição da promotoria.
Meredith foi encontrada seminua, com a garganta cortada e marcas de 43 facadas, em meio a uma poça de sangue. A autópsia também mostrou que ela foi estuprada.
O crime ocorreu no apartamento que elas dividiam.
Jornalistas e admiradores de Amanda fazem vigília em frente ao prédio do tribunal, em Perugia, nesta segunda-feira (3) (Foto: AP)
O caso chamou a atenção da imprensa internacional.
Em 2009, Amanda foi condenada a 26 anos de prisão, e Sollecito, a 25.
Durante os quase quatro anos que permaneceu presa, Amanda sempre negou a autoria do crime. Sollecito também.
O traficante Rudy Guede, cidadão da Costa do Marfim, também acusado, foi condenado a 16 anos de prisãoi em um processo separado. Ele teria imobilizado a vítima, segundo a acusação.
Apelação
A decisão do Tribunal de Apelação foi tomada após investigadores forenses independentes terem criticado a atuação da polícia no caso, dizendo que as provas existentes contra os dois no na perícia oficial não eram confiáveis. A expectativa era de que ela fosse inocentada.
O tribunal de recursos manteve a condenação a Knox pelo crime de calúnia, já que ela acusou falsamente o barman Patrick Lumumba de ser um dos assassinos. Ela foi sentenciada a três anos de reclusão, tempo que já cumpriu.
Nesta segunda-feira, antes de divulgada a decisão do tribunal, Amanda fez um apelo emocionado de inocência e chegou a chorar. Falando aos oito juízes (dois profissionais e seis leigos), Knox implorou para ser libertada. "Não cometi as coisas que disseram que eu cometi. Não matei, estuprei nem roubei. Eu não estava lá", afirmou, no italiano fluente que aprendeu na cadeia.
A acusação, que planeja recorrer, teme que Amanda volte a Seattle, onde a família mora, e não retorne mais à Itália caso o processo continue.
Amanda Knox chega à Corte nesta segunda (Foto: Giorgio Benvenuti/Reuters )

Irmãos gêmeos morrem no mesmo dia em São José dos Campos, SP

Um fato curioso emocionou os moradores de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Zilda Maria de Jesus e José Ferreira dos Santos Neto, de 93 anos, eram irmãos gêmeos. Eles nasceram no dia 24 de abril de 1918 e morreram neste domingo (2), em um intervalo de apenas seis horas.
gemeos_saojosedoscampos (Foto: Arquivo Pessoal)
Os dois estavam doentes e internados no Hospital Municipal de São José dos Campos. Zilda foi internada no sábado (24) e José na terça-feira (27). No domingo, por volta das 13h, Zilda morreu de insuficiência respiratória. A família, no entanto, não contou para José sobre a morte para evitar complicações em seu quadro de saúde. Quando todos chegaram ao velório municipal da cidade, uma ligação do hospital onde o idoso estava internado deixou a família incrédula. Ele também tinha morrido de insuficiência renal no começo da noite.

A família diz que foi uma união que nem a morte conseguiu separar. Outros gêmeos da família não temem a coincidência. “Sou novo ainda e tenho que curtir a vida, mas se acontecer de eu morrer junto com meu irmão foi porque Deus quis”, diz André Rodrigues, de 13 anos, bisneto de Zilda e que tem, também, um irmão gêmeo.

Saiba como foi o show de Shakira no Rock In Rio!


Shakira encerrou a quinta noite do Rock In Rio na madrugada deste sábado! O show da cantorateve a participação especial de Ivete Sangalo!
Shakira no Rock In Rio
Shakira estreou no palco às 1h50 com o hit Estoy aqui. Logo depois, emendou sucessos como Te Dejo MadridSi Te Vas Whenever, Wherever. A galera pirou quando a diva chamou seis garotas para o palco e remexeu o quadril. "Estão prontas? É só fazer o que eu faço", gritou.
Shakira e Ivete Sangalo no Rock In Rio
No bisShakira chamou Ivete Sangalo para o palco e as duas cantaram juntas a música País Tropical, de Jorge Ben Jor. Depois, emendou Hips Don't Lie e Waka Waka levando a plateia ao delírio com muita chuva de papel picado!

SHOW DE GUSTAVO LIMA EM JI-PARANÁ

O BLOG DECADÊNCIA NÃO PODERIA FALTAR NO SHOW DE GUSTAVO LIMA NA CIDADE DE JI-PARANÁ EM RONDONIA, FOI UM MEGA SHOW! CONFIRA ALGUMAS FOTOS: