CONCURSO GATA DO MÊS (ABRIL) VOTEM NA SUA FAVORITA *--*


SUELLEM NAIAH
CACOAL-RO



   



    QUEZIA CRUZ
ESPIGÃO D'OESTE-RO

















       SINDY KAROLINE
MINISTRO ANDREAZZA-RO

Conheça a brasileira que dá voz ao Google e virou 'estrela' de trotes

Regina Bittar é responsável pelo áudio da ferramenta em português.
Locutora de comerciais de TV, ela diz estranhar ouvir sua voz no site.
Regina Bittar mora na região central de São Paulo com os filhos e o marido (Foto: Laura Brentano/G1)  Regina Bittar mora na região central de São Paulo com os filhos e o marido (Foto: Laura Brentano/G1)
A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 49 anos, é casada, mãe de dois filhos e moradora de São Paulo. Além de pronunciar as palavras em português, Regina Bittar é responsável, por tabela, pelas piadas e trotes feitos com a voz robótica do Google Translator na internet.
“Eu não acho estranho a minha voz estar em várias brincadeiras do YouTube porque aquilo é uma máquina. Para mim, é a voz do Google, não sou eu”, diz Regina, que diz que não pode dar muitos detalhes sobre como foi a gravação. “O que posso falar é que participei de uma seleção com uma fonoaudióloga e comecei as gravações no início de 2009”. O recurso de voz da ferramenta de tradução gratuita do Google foi lançado em português em maio de 2010.
Regina tomou conhecimento sobre as piadas há cerca de quatro meses, por meio de uma amiga também locutora. "Ela me disse: ‘Regina, olha o que estão fazendo com a sua voz’. Mas eu não levo para o lado pessoal. Eu acho que quem faz a brincadeira tem muito mais autoria do que eu”. Ela acredita que a curiosidade em torno da voz e os trotes serão passageiros. “O brasileiro faz piada de tudo. Amanhã já tem algo novo na internet”, diz. Entre os vídeos preferidos de Regina está a da menina que briga com a voz do Google, que a manda ir dormir. “O vídeo com o trote da pizza já teve mais de 1 milhão de acessos, é incrível”.
 
Responsável pela locução de diversos comerciais de TV, Regina já está acostumada a ouvir a própria voz, mas no caso do Google Tradutor é diferente. “Na primeira vez que usei a ferramenta, eu ria sozinha. Apesar dos anos, ainda tomo sustos. Até hoje me impressiono com o que fiz”, conta. “Recentemente, eu comprei um iPhone e um amigo me disse: ‘você também está lá’”, diz a locutora sobre o aplicativo do Google para o smartphone da Apple.
Regina usa frequentemente o Google Tradutor. Além de fazer consultas em inglês, ela também usa o português para saber como se pronuncia as palavras. “Um dia fui gravar um institucional e tinha o termo ‘absenteísmo’. Por não saber como se falava, consultei a ‘voz do Google’ e deu certo”.

A curiosidade por saber quem está por trás da voz vem da época do rádio, segundo Regina. “Todo mundo imaginava como eram os locutores”. Ela conta que até hoje a profissão chama a atenção das pessoas. “Quando eu falo que trabalho com locução, muita gente me pede: ‘Ai, fala alguma coisa’”. O trabalho para o Google aumentou a curiosidade. “Fui em um casamento esses dias e a noiva distribuiu câmeras fotográficas para todo mundo. Pedi para os meus amigos fazerem pose e eles disseram: ‘Só se você pedir com a voz do Google’”.
Para gravar o Google Tradutor, Regina usou uma voz pausada e linear, ou seja, sem emoção ou musicalidade. “Há diferenças de linguagem para cada veículo. O rádio, por exemplo, é áudio puro, sem imagens, por isso a interpretação é mais acentuada”, explica. Segundo Regina, a voz eletrônica não pode ser muito rápida nem coloquial, pois quem está ouvindo não irá prestar atenção. “A voz é a mesma, o que muda é o tom. Na minha opinião, o locutor é como o vinho, vai ficando cada vez melhor. Com o tempo, você aprende a usar o seu 'instrumento'”.

Antes de começar sua carreira como locutora, Regina trabalhou na mídia impressa, no jornal “A Tribuna”, de Santos, cidade onde nasceu. Logo depois, ela começou a fazer uma revista de moda que circulava pela cidade. Certa vez, o diretor artístico da revista disse a Regina que ela tinha um timbre lindo e deveria ser locutora. “Ele, então, me convidou para fazer uma propaganda. Logo depois, quando a revista acabou, ele me convidou para apresentar uma rádio-revista. As pessoas começaram a gostar da minha voz. O rádio é maravilhoso porque você tem um retorno imediato dos ouvintes. E eu acabei me encantando”.

Depois de ir morar no exterior, Regina voltou para São Paulo e decidiu focar sua carreira como locutora. “Antes de começar no rádio, resolvi trabalhar em estúdio e tive a oportunidade de gravar com grandes locutores do Clube da Voz. Meu grande objetivo era ser locutora do grupo, que foi uma grande escola”. O Clube da Voz foi fundado em novembro de 1992 e reúne locutores que atuam em publicidade. Hoje, o grupo é formado por radialistas, jornalistas, publicitários, atores e dubladores.

VOTE NA MELHOR BANDA DE ROCK ---->

         

RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BRIGADEIRO

 
BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BRIGADEIRO... DELÍCIA!!!
INGREDIENTES
. 2 xícar
as (chá) e 3 colheres (sopa) de açúcar
. 4 ovos (claras e gemas separadas)
. 3/4 de xícara (chá) de óleo
. 3/4 de xícara (chá) e 5 colheres (sopa) de achocolatado
. 3/4 de xícara (chá) de água morna
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 200 ml de licor de cacau
. 100 ml de água
. 3 colheres (sopa) de açúcar
. 2 latas de leite condensado
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 200 g de chocolate granulado

Modo de preparo

1. Prepare a massa: bata 2 xícaras (chá) de açúcar com as gemas, depois adicione o óleo, 3/4 de xícara (chá) de achocolatado dissolvido na água morna e por último a farinha. 

2. Bate bem a massa, retire da batedeira e junte as claras batidas em neve. 

3. Misture delicadamente e acrescente o fermento em pó. 

4. Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno, preaquecido, aos 180 ºC. 

5. Prepare a calda: em uma panela misture o licor de cacau, a água e 3 colheres (sopa) de açúcar e leve o fogo até ferver. Deixe esfriar. 

6. Desenforme o bolo e divida ao meio. Faça furos no bolo com um garfo e regue com a calda. 

7. Prepare o recheio e cobertura: em uma panela misture o leite condensado, 5 colheres (sopa) de achocolatado e a margarina e leve ao fogo até engrossar, mexendo sem parar. Preste atenção para que fique em consistência mole. 

8. Recheie e cubra o bolo. Polvilhe o chocolate granulado.

Morre aos 80 anos Chico Anysio

               Chico Anysio em sua casa em São Paulo (30/6/09)
 O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Chico não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano, onde ele estava internado, no Rio de Janeiro.
O velório de Chico acontece neste sábado no Theatro Municipal do Rio, e será aberto ao público a partir do meio-dia. O corpo do comediante será cremado no domingo, ainda sem previsão de horário.
Chico estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, 22 de dezembro, depois de apresentar hemorragia digestiva.
Chico sofreu uma piora na última quarta (21), quando apresentou queda da pressão arterial e falência dos rins e foi submetido a sessões de hemodiálise. Na quinta à tarde, passou por um processo de drenagem torácica, para remoção de um "grande hematoma pleural". Segundo a nossa fonte: UOL apurou, na manhã desta sexta, o humorista sofreu uma parada cardiorespiratória e chegou a ser reanimado. Durante o período de internação, foi submetido a uma cirurgia abdominal e diagnosticado com pneumonia. Ele também dependia de ajuda de aparelhos para respirar, e, durante a internação, foram feitas tentativas de retirar o respirador, sem sucesso.

"Fina Estampa" chega ao fim com polêmicas e repercute na internet

                    http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120323231357.jpg
Nesta sexta (23), foi ao ar o último capítulo de "Fina Estampa".

Logo no início, Griselda (Lília Cabral) conseguiu sobreviver ao incêndio provocado por Tereza Cristina (Christiane Torloni), graças à ajuda de seu filho Antenor (Caio Castro) e da nora Patrícia (Adriana Birolli)

Tereza conseguiu fugir da armadilha que arquitetou contra Griselda, porém foi rapidamente reconhecida pela polícia na estrada. Entretanto ela acelerou de frente com o carro dos policiais e bateu de frente. Mesmo assim, conseguiu fugir.

Baltazar (Alexandre Nero), por sua vez, implorou para Crô (Marcelo Serrado) sair do armário - literalmente. Ele suplicou e afirmou que sem ele a vida não teria graça. O mordomo então sai do guarda-roupa e os dois choram emocionados e se abraçam.

Ainda assim, eles voltaram a brigar quando Crô herdou metade dos bens de Griselda e transformou Baltazar em seu motorista particular.

A novela terminou com o reaparecimento de Tereza Cristina, então sumida após o naufrágio com Pereirinha (José Mayer). Griselda, irritada, pegou sua chave de grifo e apontou para a vilã. Na sequência, surgiu a palavra "Fim" na tela.

O desfecho de "Fina Estampa" também foi marcado por várias cenas polêmicas. O incêndio provocado por Tereza Cristina para matar Griselda foi lembrado na internet como cena extremamente similar a de "Maria do Bairro", da Televisa e atualmente em cartaz no SBT.

Alguns palavrões, então controlados pela maioria dos autores, foram disparados. Outro questionamento bastante repercutido foi a qualidade da cena em que Tereza Cristina e Pereirinha enfrentavam uma tempestade em alto mar.
Ao longo de todo o capítulo, "Fina Estampa" rendeu na internet, principalmente no Twitter. Nomes relacionados à novela, como "Tereza Cristina", "Aguinaldo Silva", "Griselda" e "René Jr", entraram nos Trending Topics, com os assuntos mais comentados do momento.
Confira outros desfechos:

- Griselda teve um final feliz ao lado de Guaracy (Paulo Rocha). Pereirão também fez um discurso emocionado sobre ética na formatura de Antenor.

- Ferdinand, após tentar matar Griselda sem sucesso, cobra o pagamento de Tereza Cristina (Christiane Torloni), a "rapidinha" que ela prometeu. No motel, a vilã mata o seu comparsa. Ela manda ele entrar na banheira para tomar um banho e joga um secador ligado na água, matando o segurança eletrocutado.

- Crô (Marcelo Serrado) não revelou quem é o seu famoso amante, mas os dois passaram uma noite juntos. Ele ainda herdou 50% da fortuna de Tereza Cristina e transformou Baltazar (Alexandre Nero) em seu motorista particular.

- A disputa pela bebê Victória não teve julgamento. Como Beatriz (Monique Alfradique) havia doado os óvulos, a criança é por direito de Esther (Júlia Lemmertz). Paulo (Dan Stulbach) e a estilista terminaram juntos. Ele resolve assumir Victoria como sua filha.

- Wallace Mu (Dudu Azevedo) enfrenta Jorge Muralha e derrota o rival no octógono. Ele ainda engata de vez um romance com Dagmar (Cris Vianna).

- Quinzé (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dieckmann) dão uma nova chance ao amor e ficam juntos, cuidando de Quinzinho (Gabriel Pelícia), e com a bênção de Griselda. René (Dalton Vigh) e Vanessa (Milena Toscano) se casam e compram uma mansão no mesmo condomínio da ex-"faz tudo".

- Solange (Carol Macedo) conquista seu grande sonho e torna-se uma funkeira famosa.

KELLY E JONAS NO PAREDÃO. Quem deve Sair???

 

Após a confirmação da liderança de Fabiana no programa ao vivo desta sexta-feira (23), os brothers precisaram votar para formar o 12º paredão do programa. Jonas foi escolhido pela líder, que justificou sua escolha dizendo que "não poderia ser diferente".                                                                                         Sem votação no confessionário, já que apenas três brothers poderia votar, Jonas foi convidado a escolher seu adversário, optando por enfrentar Kelly na berlinda. A 12ª eliminação do programa acontece neste domingo (25).                   Na sequência do programa ao vivo, os emparedados foram ao confessionário defender sua permanência no reality. O primeio a fazer o apelo foi Jonas: "Bom Bial, tenho só que agradecer aqui a oportunidade. Sou uma pessoa que na casa, todos esses dias, fui verdadeiro com todo mundo, prezo pela justiça. Se for pedir alguma coisa, peço força e energia positiva pra minha família e meus amigos. Quero continuar essa história aqui e terminar isso com final feliz. Se Deus quiser".                                                                                                                                                            Em seguida foi a vez de Kelly, que enfrenta seu primeiro paredão no programa: "Estou muito feliz de estar aqui, foi um sonho que esperei há muitos anos e ele aconteceu. Eu quero ter a oportunidade de chegar até o fim e eu preciso da força de vocês e o apoio de vocês para dar continuidade a isso. Quero dizer que eu fui eu mesma o tempo inteiro, com meus erros, acertos e tristeza. Sou essa pessoa lá fora e quero pedir muita força de vocês para ficar"

BBB12: Noemí diz que vai deixar o BBB na quarta-feira

Jonas e João Carvalho ainda perguntaram se ela ia voltar direto à Espanha
          BBB12: Noemí diz que vai deixar o BBB na quarta-feira
Depois de ficar um bom tempo no confessionário na manhã desta terça-feira (20), Noemí voltou para a cozinha e deu uma notícia não muito boa para os brothers, e, principalmente, para Fael. A sister avisou que vai deixar a casa do BBB 12 na quarta-feira (21).
Após isso, a hermana deu um forte abraço e Kelly e depois em Fabiana, duas pessoas com quem ela também formou uma boa amizade. Jonas e João Carvalho especularam sobre a possibilidade de ela voltar direto para a Espanha.
Indo mais além, os dois especularam sobre o retorno de Noemí para a casa do Gran Hermano. Apenas balançando a cabeça, ela acredita que sim.

Ex-prefeito do PT de Rondônia tem prisão decretada pela justiça

                                 

O ex-prefeito de Ministro Andreazza(RO) Gervano Vicent teve a sua prisão decretada no último dia 14 de março pelo juiz Roberto Rosa Burck, acusado de coagir testemunhas e descumprir uma ordem judicial de se manter a cerca de 100 metros da SEMOB.

O magistrado tomou a decisão após duas testemunhas prestarem depoimento na sede do Ministério Publico local, onde relataram que apesar de estar proibido de frequentar qualquer órgão público do Município de Cacoal,Gervano Vicent que ocupou o cargo de secretário de Obras por mais de 2 anos, continua mandado no local.

A justiça está na captura do ex-prefeito principalmente nos municípios de Ministro Andreazza e Cacoal, mas até o momento não obteve êxito.

                                                                                           Fonte: OObervador

Ex-prefeito do PT de Rondônia tem prisão decretada pela justiça

Michel Teló ganha disco de platina na Bélgica

O cantor está fazendo uma turnê pela Europa

                Michel Teló ganha disco de platina na Bélgica - Reprodução
Por: O Fuxico | Foto: Reprodução | 02/03/2012 | 09:06

Michel Teló ganha disco de platina na Bélgica

O cantor está fazendo uma turnê pela Europa

          Michel Teló ganha disco de platina na Bélgica - Reprodução 
Michel Teló está fazendo uma turnê especial pela Europa, e durante sua passagem por Luxemburgo, na Bélgica, o sertanejo foi contemplado com um disco de platina pela venda de seus CDs no país. Emocionado, o cantor fez questão de tirar uma foto com o prêmio para publicar em seu perfil no Facebook.
 “Show lindo aqui em Luxemburgo! Ganhei platina da Bélgica! Excelente!”, escreveu o sertanejo para seus fãs brasileiros.
Depois do show em Luxemburgo, Michel segue para a Espanha, Itália, Suíça e Holanda.

Bomba em ‘Fina Estampa’: Griselda e Teresa Cristina são irmãs

Foto: Divulgação / TV Globo
                        Teresa Cristina e Griselda são irmãs!
 Cansada das armações de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Griselda (Lilia Cabral) decide entrar em ação em ‘Fina Estampa’, da Globo. Ela vai até a pousada atrás da tia Íris (Eva Wilma), na esperança de descobrir qual o misterioso que envolve sua grande inimiga. “Quanto é que você quer pra me contar o segredo da sua sobrinha?!”, dispara.
Surpresa, a tia tranbiqueira começa a falar quando é interrompida por Deusa (Michelle Martins), que passa pelo local. Ela, então, volta a conversar, mas novamente é impedida. Assim, elas combinam outro encontro para mais tarde. Também empenhado em desmascarar a ex-quase-sogra, Antenor (Caio Castro) vai ao encontro da mãe e pergunta como foi o papo. Griselda responde que ainda não foi, o que aumenta a ansiedade do rapaz.
Ao chegar em casa, tia Íris conta para Alice (Thaís de Campos) que Griselda está a caminho, que sai de casa para deixar as duas à vontade. “Isso mesmo darling, mas olhe: não vá muito longe porque se ‘Grudelda’ resolver engrossar e eu precisar que você me defenda, aí eu grito.”
Alice se esconde atrás de um pé de bananeira ao ver Griselda chegando. “Agora podemos falar à vontade. Primeiro, me diga: por que acha que minha sobrinha amantíssima tem um segredo?”, pergunta Íris.
Pereirão não perde tempo: “Nenhuma de nós é boba, então sugiro pular essa parte e entrar direto na negociação. Quanto é que você quer pra me contar tudo?”. Íris se faz de difícil, começa a dizer que a quantia tem que ser muito boa para que ela consiga ficar a salvo da ira da sobrinha e, depois de enrolar, dá seu preço. “Algo assim, mais ou menos, eu diria, por exemplo… cinco.”
Cinco mil, ironiza Griselda. “Cinco milhões! Aqueles mesmos cinco milhões que você ia dar pra sua ex-nora pra desistir do filho e que ela, feito uma idiota romântica, rejeitou.” Pereirão das bocadas não pensa duas vezes e aceita o trato.
Desesperada, Tereza Cristina manda Ferdinand (Carlos Machado) sequestrar Alice (Thaís de Campos) que, de um cativeiro, liga para a amiga e pede que ela não conte a Griselda o que sabe. Preocupada com a cúmplice, Íris sai correndo e não conta o segredo.
Com a fuga da Tia Íris, Griselda conclui que só pode ter sido Teresa quem mandou sequestrar Alice e que Íris com certeza foi para lá. Ao mesmo tempo, na pousada, Luana (Joana Lerner) alerta Álvaro (Wolf Maya) de que algo grave pode acontecer à sua mãe por causa de Teresa Cristina e ele decide ir atrás da prima. Na casa da perua, Íris, Álvaro e Griselda se encontram e começa uma discussão. Pressionada, Teresa Cristina admite que é a autora do sequestro e resolver pôr um fim nessa história de segredo. Assustada com a sobrinha, Íris decide que não vai mais atormentá-la em nome de sua vida e da vida de Alice.
Enquanto a mãe estava fora tentando descobrir o segredo, Antenor também correu atrás de algo para incriminar Teresa Cristina. Ele consegue pegar o computador de Marcela e assistir o vídeo. Antenor entrega o computador para sua mãe, que acaba assistindo o vídeo e descobrindo o segredo da perua. Com a prova que precisa em mãos, Griselda dá um ultimato a Teresa: ou ela a deixa em paz, ou Griselda revelará tudo a todos.
Porém, a trama ainda guarda um terrível mistério. De acordo com a revista ‘Guia da TV’, o segredo que tanto atormenta Teresa Cristina é falso e a psicopata só descobrirá isso no fim da novela. Segundo a publicação, os telespectadores descobrirão no decorrer da trama que Álvaro é, na verdade, irmão de Teresa Cristina por parte de pai, por isso Tia Íris tem tanto ódio da mãe da Perua do Nilo. Ela não perdoa a traição do marido.
Mas o segredo que apenas Álvaro sabe é que seu pai teve outra filha fora do casamento, que é Griselda. Antes de morrer, o pai de Álvaro contou tudo ao filho, e em meio a toda essa verdade, será revelado que o chinês que deixou a casa para Griselda era, na verdade, um laranja de seu pai biológico, que arrumou uma forma de ajudar a filha ao saber que ela chegou muito pobre ao Brasil.
Porém, essa nova informação não ficará apenas com Álvaro, pois, ao sabe que Teresa está nas mãos de Griselda, ele não suportará ver o ódio reinando entre elas e contará a Griselda a verdade. Álvaro sabe que Griselda dá muito valor á família, tenha o familiar a índole que for.

BBB12: Ex-namorada diz para Rafa nunca mais procurá-la

Ex-namorada gravou vídeo para Rafa

BBB12: Ex-namorada diz para Rafa nunca mais procurá-la
Vinicius Valverde encerrou o bate-papo com Rafa no site da Globo.com e, em seguida, mostrou para o carioca um vídeo de sua ex-companheira Camila, na madrugada desta quarta-feira (29).
Ela foi clara e objetiva no vídeo. Desejou sorte ao ex-BBB e, de uma maneira educada, pediu para Rafa não procurá-la e que o namoro acabou de vez. Confira na íntegra o discurso de Camila:
“Eu vim aqui hoje, mas é para te desejar boa sorte mesmo. Porque tá tudo muito claro para nós. Tomamos rumos diferentes. Você fez a sua escolha. Não estou aqui para, de repente no futuro, uma conversa. Acho que tá bem definido em relação a isso. Que você aproveite ao máximo esse momento que é teu agora. Nunca te julguei. Quero que você fique bem”.
Rafa se pronunciou depois de assistir ao vídeo.
"Falei dentro da casa, várias vezes que era uma pessoa especial e continua sendo. Ela é um doce de menina. Por isso que quando eu entrei, eu estava tão apaixonado por ela... dizer que eu deixei de gostar da Camila seria hipocrisia da minha parte”.
Ele ainda contou que não desistirá e irá procurar Camila.
“Por mais que ela tenha dito para eu não procurar, é claro que eu vou procurar... não tenho a menor dúvida. Se ela quiser me atender, maravilha! Sei que errei, espero que ela deixe eu tentar explicar o que é estar aqui dentro”.
A noite não está sendo muito boa para Rafa. Depois de um discurso ‘pesado’ de Pedro Bial, sai da casa e fica sabendo da rejeição do público - ele saiu com mais de 90% dos votos - e depois assiste ao vídeo da ex terminando tudo oficialmente. Vida de ex-BBB não é fácil.