Barcelona terá uniforme laranja e amarelo na próxima temporada

Clube disse que o projeto é em homenagem à mescla de cultura, arte, estilo e arquitetura da cidade catalã.

O Barcelona apresentou nesta terça-feira, através de seu site oficial, as imagens dos novos materiais esportivos para a temporada 2013. A principal novidade pôde ser vista no uniforme número dois, que terá camisa laranja e calções e meias amarelas. Segundo o clube, o uniforme foi projetado em homenagem à mescla de cultura, arte, estilo e arquitetura da cidade catalã.
A primeira camisa do Barcelona voltará a ter apenas uma faixa grená e um tom de azul mais escuro, inspirada no vestuário das categorias de base do clube. Assim como no segundo uniforme, há o uso de um efeito degradê, que faz com que as cores se misturem. O calção e as meias seguem azuis.
 
A primeira vez em que o Barcelona utilizou a cor laranja em seu uniforme foi na temporada 1992. Na ocasião, o clube venceu sua primeira Liga dos Campeões sob o comando de Johan Cruyff, ex-jogador da Holanda, seleção que possui uniforme laranja. O modelo voltou anos depois, mas não era usado desde a temporada 2007, quando Frank Rijkaard, outro holandês, estava no comando da equipe.
 
(Com agência Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário