Bomba em ‘Fina Estampa’: Griselda e Teresa Cristina são irmãs

Foto: Divulgação / TV Globo
                        Teresa Cristina e Griselda são irmãs!
 Cansada das armações de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Griselda (Lilia Cabral) decide entrar em ação em ‘Fina Estampa’, da Globo. Ela vai até a pousada atrás da tia Íris (Eva Wilma), na esperança de descobrir qual o misterioso que envolve sua grande inimiga. “Quanto é que você quer pra me contar o segredo da sua sobrinha?!”, dispara.
Surpresa, a tia tranbiqueira começa a falar quando é interrompida por Deusa (Michelle Martins), que passa pelo local. Ela, então, volta a conversar, mas novamente é impedida. Assim, elas combinam outro encontro para mais tarde. Também empenhado em desmascarar a ex-quase-sogra, Antenor (Caio Castro) vai ao encontro da mãe e pergunta como foi o papo. Griselda responde que ainda não foi, o que aumenta a ansiedade do rapaz.
Ao chegar em casa, tia Íris conta para Alice (Thaís de Campos) que Griselda está a caminho, que sai de casa para deixar as duas à vontade. “Isso mesmo darling, mas olhe: não vá muito longe porque se ‘Grudelda’ resolver engrossar e eu precisar que você me defenda, aí eu grito.”
Alice se esconde atrás de um pé de bananeira ao ver Griselda chegando. “Agora podemos falar à vontade. Primeiro, me diga: por que acha que minha sobrinha amantíssima tem um segredo?”, pergunta Íris.
Pereirão não perde tempo: “Nenhuma de nós é boba, então sugiro pular essa parte e entrar direto na negociação. Quanto é que você quer pra me contar tudo?”. Íris se faz de difícil, começa a dizer que a quantia tem que ser muito boa para que ela consiga ficar a salvo da ira da sobrinha e, depois de enrolar, dá seu preço. “Algo assim, mais ou menos, eu diria, por exemplo… cinco.”
Cinco mil, ironiza Griselda. “Cinco milhões! Aqueles mesmos cinco milhões que você ia dar pra sua ex-nora pra desistir do filho e que ela, feito uma idiota romântica, rejeitou.” Pereirão das bocadas não pensa duas vezes e aceita o trato.
Desesperada, Tereza Cristina manda Ferdinand (Carlos Machado) sequestrar Alice (Thaís de Campos) que, de um cativeiro, liga para a amiga e pede que ela não conte a Griselda o que sabe. Preocupada com a cúmplice, Íris sai correndo e não conta o segredo.
Com a fuga da Tia Íris, Griselda conclui que só pode ter sido Teresa quem mandou sequestrar Alice e que Íris com certeza foi para lá. Ao mesmo tempo, na pousada, Luana (Joana Lerner) alerta Álvaro (Wolf Maya) de que algo grave pode acontecer à sua mãe por causa de Teresa Cristina e ele decide ir atrás da prima. Na casa da perua, Íris, Álvaro e Griselda se encontram e começa uma discussão. Pressionada, Teresa Cristina admite que é a autora do sequestro e resolver pôr um fim nessa história de segredo. Assustada com a sobrinha, Íris decide que não vai mais atormentá-la em nome de sua vida e da vida de Alice.
Enquanto a mãe estava fora tentando descobrir o segredo, Antenor também correu atrás de algo para incriminar Teresa Cristina. Ele consegue pegar o computador de Marcela e assistir o vídeo. Antenor entrega o computador para sua mãe, que acaba assistindo o vídeo e descobrindo o segredo da perua. Com a prova que precisa em mãos, Griselda dá um ultimato a Teresa: ou ela a deixa em paz, ou Griselda revelará tudo a todos.
Porém, a trama ainda guarda um terrível mistério. De acordo com a revista ‘Guia da TV’, o segredo que tanto atormenta Teresa Cristina é falso e a psicopata só descobrirá isso no fim da novela. Segundo a publicação, os telespectadores descobrirão no decorrer da trama que Álvaro é, na verdade, irmão de Teresa Cristina por parte de pai, por isso Tia Íris tem tanto ódio da mãe da Perua do Nilo. Ela não perdoa a traição do marido.
Mas o segredo que apenas Álvaro sabe é que seu pai teve outra filha fora do casamento, que é Griselda. Antes de morrer, o pai de Álvaro contou tudo ao filho, e em meio a toda essa verdade, será revelado que o chinês que deixou a casa para Griselda era, na verdade, um laranja de seu pai biológico, que arrumou uma forma de ajudar a filha ao saber que ela chegou muito pobre ao Brasil.
Porém, essa nova informação não ficará apenas com Álvaro, pois, ao sabe que Teresa está nas mãos de Griselda, ele não suportará ver o ódio reinando entre elas e contará a Griselda a verdade. Álvaro sabe que Griselda dá muito valor á família, tenha o familiar a índole que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário