"Fina Estampa" chega ao fim com polêmicas e repercute na internet

                    http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120323231357.jpg
Nesta sexta (23), foi ao ar o último capítulo de "Fina Estampa".

Logo no início, Griselda (Lília Cabral) conseguiu sobreviver ao incêndio provocado por Tereza Cristina (Christiane Torloni), graças à ajuda de seu filho Antenor (Caio Castro) e da nora Patrícia (Adriana Birolli)

Tereza conseguiu fugir da armadilha que arquitetou contra Griselda, porém foi rapidamente reconhecida pela polícia na estrada. Entretanto ela acelerou de frente com o carro dos policiais e bateu de frente. Mesmo assim, conseguiu fugir.

Baltazar (Alexandre Nero), por sua vez, implorou para Crô (Marcelo Serrado) sair do armário - literalmente. Ele suplicou e afirmou que sem ele a vida não teria graça. O mordomo então sai do guarda-roupa e os dois choram emocionados e se abraçam.

Ainda assim, eles voltaram a brigar quando Crô herdou metade dos bens de Griselda e transformou Baltazar em seu motorista particular.

A novela terminou com o reaparecimento de Tereza Cristina, então sumida após o naufrágio com Pereirinha (José Mayer). Griselda, irritada, pegou sua chave de grifo e apontou para a vilã. Na sequência, surgiu a palavra "Fim" na tela.

O desfecho de "Fina Estampa" também foi marcado por várias cenas polêmicas. O incêndio provocado por Tereza Cristina para matar Griselda foi lembrado na internet como cena extremamente similar a de "Maria do Bairro", da Televisa e atualmente em cartaz no SBT.

Alguns palavrões, então controlados pela maioria dos autores, foram disparados. Outro questionamento bastante repercutido foi a qualidade da cena em que Tereza Cristina e Pereirinha enfrentavam uma tempestade em alto mar.
Ao longo de todo o capítulo, "Fina Estampa" rendeu na internet, principalmente no Twitter. Nomes relacionados à novela, como "Tereza Cristina", "Aguinaldo Silva", "Griselda" e "René Jr", entraram nos Trending Topics, com os assuntos mais comentados do momento.
Confira outros desfechos:

- Griselda teve um final feliz ao lado de Guaracy (Paulo Rocha). Pereirão também fez um discurso emocionado sobre ética na formatura de Antenor.

- Ferdinand, após tentar matar Griselda sem sucesso, cobra o pagamento de Tereza Cristina (Christiane Torloni), a "rapidinha" que ela prometeu. No motel, a vilã mata o seu comparsa. Ela manda ele entrar na banheira para tomar um banho e joga um secador ligado na água, matando o segurança eletrocutado.

- Crô (Marcelo Serrado) não revelou quem é o seu famoso amante, mas os dois passaram uma noite juntos. Ele ainda herdou 50% da fortuna de Tereza Cristina e transformou Baltazar (Alexandre Nero) em seu motorista particular.

- A disputa pela bebê Victória não teve julgamento. Como Beatriz (Monique Alfradique) havia doado os óvulos, a criança é por direito de Esther (Júlia Lemmertz). Paulo (Dan Stulbach) e a estilista terminaram juntos. Ele resolve assumir Victoria como sua filha.

- Wallace Mu (Dudu Azevedo) enfrenta Jorge Muralha e derrota o rival no octógono. Ele ainda engata de vez um romance com Dagmar (Cris Vianna).

- Quinzé (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dieckmann) dão uma nova chance ao amor e ficam juntos, cuidando de Quinzinho (Gabriel Pelícia), e com a bênção de Griselda. René (Dalton Vigh) e Vanessa (Milena Toscano) se casam e compram uma mansão no mesmo condomínio da ex-"faz tudo".

- Solange (Carol Macedo) conquista seu grande sonho e torna-se uma funkeira famosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário