EDUCAÇÃO: Consulta aos locais de prova do Enem 2011 já pode ser realizada pela internet.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já liberou a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Os candidatos devem acessar o site http://www.enem.inep.gov.br/ e informar o CPF e a senha para ter acesso às informações. As provas acontecem nos dias 22 e 23 deste mês. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.
No cartão de confirmação de inscrição o candidato irá encontrar as seguintes informações: dados do participante, datas e horários de início das provas, local das provas (incluindo andar e sala), se foi solicitado auxílio ou atendimento diferenciado, instruções e informações importantes para os dias de prova.
Segundo o documento, são obrigações do participante do Enem 2011:
Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no ENEM.
Manter a guarda do número de inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudo e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.
Desligar o seu telefone celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de provas, sob pena de eliminação do Exame.
Guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences,sob pena de eliminação do Exame.
Manter a embalagem porta-objetos lacrada e identificada embaixo da carteira até concluir as provas.
Iniciar as provas somente após a leitura das instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação, observada a autorização do aplicador.
Reportar exclusivamente ao aplicador da sua sala qualquer ocorrência em relação ao seu Caderno de Questões, Cartão-Resposta e Folha de Redação, para que ele tome as providências cabíveis, no momento da aplicação das provas.
Não se ausentar, em definitivo, da sala de provas antes de decorridas duas horas de início das provas, sob pena de eliminação do dia do Exame.
Não levar o seu Caderno de Questões, ao deixar em definitivo a sala de provas, salvo nos últimos 30 (trinta) minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas.
Observar e cumprir as determinações do aplicador de sala, as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação durante a realização das provas, sob pena de eliminação do Exame. 

Os cartões de confirmação também serão entregues pelos Correios. De acordo com o órgão, há uma “operação especial dedicada” ao Enem e que, por isso, “não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação, nem tampouco das provas”. Desde o furto do exame de 2009, a reponsabilidade de fazer os testes chegarem aos locais de prova é dos Correios.
o ministro Fernando Haddad disse que o Enem está cercado “do que há de melhor na inteligência do país”, na tentativa de evitar as trapalhadas das duas últimas edições, que incluem o vazamento de 2009 e os erros de impressão de 2010. Nesse ano, um grupo de alunos precisou refazer o exame após receberem cadernos de testes com questões faltantes e repetidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário