MOCIDADE ALEGRE É CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO

                             Mocidade Alegre, escola campeã do Carnaval de São Paulo
Após confusão durante a apuração de votos dos desfiles, a Liga Independente das Escolas de Samba decidiu manter as notas divulgadas até o momento da interrupção e, no final da noite desta quarta (21), declarou a escola Mocidade Alegre campeã do Grupo Especial de 2012. As escolas Camisa Verde e Branco e Pérola Negra foram rebaixadas.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo se baseou no artigo 29 do regulamento, que define que na falta de uma nota em alguma categoria, a nota maior deve ser repetida -- este critério dá o título do campeonato à Mocidade, que estava a apenas uma nota 10 do título no momento da interrupção.
Realizada nesta tarde, no Sambódromo do Anhembi, a apuração foi paralisada depois que um homem invadiu a área reservada aos jurados e rasgou as cédulas com as notas. Houve tumulto, incêndio e detenções.

Desde então, dirigentes das escolas estavam reunidos para analisar que providências seriam tomadas. Um dos pontos de discórdia dizia respeito a considerar ou descartar as notas de jurados substitutos que foram anunciados na véspera dos desfiles. No total, sete dirigentes foram a favor de manter as notas dos novos jurados, e cinco foram contra.
Horas antes do anúncio final, a Liga chegou a afirmar que o resultado do Grupo Especial Carnaval paulistano só seria divulgado na quarta-feira. Esta decisão não foi mantida por diretores e presidentes de escolas, que decidiram o resultado em reunião a portas fechadas.
estava acirrada mas a apuração foi suspensa logo após a invasão de um homem na bancada julgadora enquanto eram lidos os votos do segundo jurado do último quesito, Comissão de Frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário