Flamengo faz proposta por Kleber, do Palmeiras

Kleber Palmeiras x Santo André (Foto: Futura Press)


Depois de desistir de Vagner Love, do CSKA, e de reconhecer que a contratação de André, do Dínamo de Kiev, ficou muito difícil, o Flamengo passou a olhar para o mercado nacional. Em São Paulo, o Rubro-Negro enxergou no atacante Kleber, do Palmeiras, uma boa solução para o ataque.
Na noite desta sexta-feira, o vice de finanças Michel Levy e a presidente Patricia Amorim se reuniram e chegaram ao nome. Uma proposta foi formalizada e enviada ao presidente do clube paulista, Arnaldo Tirone. Nela, o Flamengo oferece €3 milhões (aproximadamente R$7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do Gladiador. A outra metade pertence ao Cruzeiro, equipe que ele defendeu entre fevereiro de 2009 e junho de 2010.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, disse que não vai se manifestar enquanto as conversas são de clube para clube, já que o Palmeiras pode se recusar a negociar. Uma fonte ligada a Arnaldo Tirone, presidente do clube paulista, confirma que a proposta do Fla chegou ao Palestra. O dirigente não quis comentar o caso.
- Tem muita fofoca por aí - disse Tirone.
O valor ofertado pelo Flamengo é o mesmo que o Palmeiras pagou ao Cruzeiro na aquisição dos direitos econômicos. Kleber tem 27 anos e um contrato até junho de 2015. O jogador defendeu os paulistas nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão. Se fizer mais três jogos, será impedido de se transferir para clubes da Série A, conforme determina o regulamento da CBF. Ele está relacionado para o jogo contra o Avaí, neste domingo, em São Paulo.
Na última sexta, via Twitter, Kleber negou a intenção de sair do Palmeiras em solidariedade a Wellington Paulista, que não vem sendo aproveitado por Luiz Felipe Scolari.
- Sair do Palmeiras de novo? Mas quantas vezes já me tiraram do Palmeiras? Não fui procurado por ninguém e não estou sabendo de nada. E nunca vou sair do Palmeiras porque um ou outro jogador está de saída! São meus amigos, mas cada um tem que ver o que é melhor pra cada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário